The Depths
Você já ouviu falar de um jogo chamado The Depths (As profundezas, em tradução livre)? É provável que não, pois ele nunca foi lançado para o público, apenas algumas cópias para teste foram publicadas nos EUA em 2006-2007, mas apenas isso. Nos dias de hoje, apenas algumas poucas pessoas ainda lembram do jogo, e ainda menos conseguiu jogar naquela época. O nome e origem da produtora ainda é desconhecido, e nenhum detalhe sobre isso pode ser encontrado nos arquivos do jogo.
Pelo que se sabe, ninguém conseguiu terminar o jogo, provavelmente devido ao grande número de imagens pertubadoras que vinham com ele. O relato à seguir é uma descrição do The Depths, feito por algumas pessoas que jogaram:
Os usuários que conseguiram instalar o jogo disseram que, depois da instalação, seus computadores nunca mais funcionaram da mesma maneira. Telas azuis, travamentos e arquivos corrompidos eram comuns depois que se jogava o jogo. O único jeito de remover o jogo era formatar o disco rígido, não era possível deletar os arquivos normalmente, não desinstalá-los. Algumas pessoas chegaram a notar que o jogo, depois de certo tempo, começava a se duplicar e aparecerem diferentes partes do computador.
Supostamente, o jogo se passa no topo de uma montanha, ou seja, um cenário coberto por neve, e pra qualquer lado que o jogador caminhe, há sempre uma queda mortal no final. No começo, não há muito para se ver, apenas neve caindo, e foi isso que mais frustrou os jogadores. Eles tentavam andar para todas as direções, mas tudo que achavam era mais neve, até que caiam do precipício branco e morriam. Foi nessa parte que a maioria deles desistiu de jogar, mas alguns mais persistentes acharam uma saída.
Foram necessárias algumas mortes para que eles notassem, mas eventualmente ele descobriram que precisavam descer. Assim que o personagem renascia, havia um alçapão embaixo dele, e era através dele que se ia para a próxima fase do jogo.
Assim que se abria a porta, o jogador começava a cair num poço de escuridão. A única coisa que se podia ouvir era o som do vento enquanto você caía. Depois de 20 segundos de queda, uma luz aparecia no fim do túnel. O jogador alcançava o fundo e assim que enconstava no chão, um grito era ouvido. Eles estavam agora num grande quarto sem portas nem saídas, apenas as luzes no teto e o túnel acima deles.
As paredes estavam cobertas de sangue, as luzes estavam piscando, e sons de sussurros estavam tocando no fundo. Nessa área, mais uma parte dos jogadores desistiam.
Não há nada que o jogador possa fazer nessa parte exceto andar pelo quarto, procurando alguma saída ou coisa parecida. Mais sons começavam a tocar enquanto se caminhava: vendo soprando, água pingando, mais sussurros. Os jogadores normalmente ouvem o sussurro atrás deles, e quando se viram para olhar, uma figura negra pode ser vista correndo para a escuridão do quanto.
Encostar na parece faz com que o jogo trave por um momento e volte ao normal. Mais e mais sons começam a ser ouvidos, inclusive um piano tocando, junto com gritos de dor.
O volume dos barulhos aumenta ainda mais, e alguns usuários tentam desativar o som dos computadores, mas não conseguem. Os sons continuam a tocar, até que chegam à um volume quase insuportável. Todos que continuavam jogando até essa parte presenciaram a mesma coisa. O jogo travou por um segundo, e quando voltou, seu mouse não funcionava mais, alguns segundos se silêncio se passavam até que o quarto era tomado por cadáveres. Corpos sem vida, aparecendo do nada, cercavam o quarto e se empilhavam até que o jogador estava praticamente coberto por eles. Cada um dos mortos estava sussurrando palavras indistinguíveis.
Enquanto suas bocas falavam coisas sem sentido, seus olhos pareciam se abrir, mas eram totalmente pretos. O jogador era forçado a ficar parado com os corpos falantes, pois não podia se mover. A úncica coisa que eles podiam fazer era olhar ao seu redor e observar os mortos, isso só acontecia por pouco tempo, mas mesmo assim, a maioria das pessoas que continuaram jogando, acabou desistindo.
Nesse ponto, não era possível mais pausar o jogo, o que só piorava a situação. Depois de algum tempo de sussurros e gritos pertubadores, os corpos começavam a gritar em um ritmo uníssono. Em um último grito, todos eles abrem a boca de uma maneira assustadora, parece que suas mandíbulas vão quebrar enquanto eles gritam em um volume alarmantemente alto.
O grito coletivo se tornar cada vez mais alto e distorcido. Assim que o barulho se torna insuportável, a tela fica preta e os sons acabam. Essa tela preta dura por um longo tempo, e o jogador começa e ouvir alguém rindo perto dele. A risada não é normal, muito pelo contrário, ela é totalmente distorcida e assustadora. Cada vez mais ele se aproxima, até que acaba com um "HA!" muito alto. Essa barulho é acompamhado pela foto do rosto de um velho, ocupando quase toda a tela. Sua boca está aberta... sorrindo.
Essa imagem só aparece por meio segundo, mas depois disso, a escuridão acaba. Mesmo assim, só há uma pequena luz acima de você, e abaixo, está seu corpo amarrado à uma cadeira de madeira.
Essa parte do jogo é descrita como a pior. O brilho da luz acima do jogador, piscando e oscilando, está confinado à um pequeno circulo ao seu redor. Pequenas sombram começam a aparecer e desaparecer no círculo de luz. Finalmente, passos são ouvidos. O velho da foto aparece no canto do quarto e caminha até o você. Ele é baixo e careca, e está de cabeça baixa
Seu corpo está quase quebrado ao meio, a única coisa que impede que sua cabeça caia no chão é um fio de pele que liga seu pescoço à sua cabeça. Sua perna esquerda está substituída por um longo e enferrujado tubo de metal. Enquanto ele se aproxima de você, com uma tesoura na mão, o ranger de seu tubo contra o chão faz um barulho assustador. Quando o velho chega perto de você, ele levanta a cabeça.
Seu rosto parece igual ao da foto. Seus olhos parecem ter sumido e sua boca, sorrindo, está coberta de sangue - provavelente antigo, pois já está seco - Ele começa e rodar sua cabeça enquanto encara você com a boca aberta. O usuário só pode olhar ao redor, impossibilitado de se mover. O homem levanta seu braço, segurando a tesoura, e enfia o objeto na barriga do personagem. Seu sangue jorra em quantidades inacrefitáveis. Os poucos que jogaram essa parte descreveram ela como horrivelmente realista.
O velho leva a tesoura até seu pescoço, cortando o abdômem do jogador verticalmente. O corte se abre eseus órgãos internos acabam caindo nos pés do velho. Então ele remove a tesoura, se vira, e pega um espelho. Ele vira o espelho em sua direção. A face do jogadornão pode ser vista no reflexo, mas seu corpo mutilado sim.
O homem então derruba o espelho, se vira novamente, e pega um machado. Ele acerta a cadeira em que você estava, que se quebra e abaca te derrubando no chão.
O jogador agora está olhando para o teto, enquanto o velho ri. Ele se ajoelha na sua frentem com a boca ainda aberta, e solta um último "HA!" novamente. Ele se levanta e anda ao seu redor com o machado em mâos, arrastando sua perna de metal pela chão enquanto se move. Quando ele chega nas pernas do jogador, finalmente fala alguma coisa "Assim... como...." Ele levanta o machado acima de seu rosto, te encara mais uma vez, e roda sua cabeça. Ele fala uma última palavra enquanto crava o machado em seu joelho. "EU!"
O jogo continua, quase ninguém continuou até esse ponto.
Depois que o velho corta sua perna fora, ele continua a rir e girar sua cabeça, o sangue do ferimento espirra por todo o lado e tudo que o jogador pode fazer o olhar ao redor, vendo apenas escuridão. O homem derruba seu machado, vem até seu rosto, se ajoelha, e abre sua boca de uma maneira impossível. Parece que vai te engolir.
O usuário só pode andar em uma direção - para frente - na direção do fim do que parece ser um corredor infinito. Cada vez que você dá um passo, a câmera balança e se distorce, até tudo vira apenas um clarão de luz. Através dessa clarão, uma pequena figura pode ser vista na distância. Parece a mesma figura vista nas sombras do quarto, deformada. Instantaneamente, a figura pula na sua frente e sua visão se torna clara outra vez.
De acordo com os poucos que sobraram, cada um viu uma figura diferente pular em sua direção, mas mesmo assim, todos eles acharam perturbadora. O medo que eles sentiram naquele momento foi indescritível, tão intenso que todos eles quase saíram do jogo naquele momento. Os usuários que presenciaram essa cena afirmaram que tiveram danos mentais passageiros, mas nada de longa duração. Pelo que se sabe, ninguém jogou mais do que isso.
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